Bia Haddad conta bastidores de rotina diante da chuva em Wimbledon
Na estreia, brasileira teve jogo atrasado e depois interrompido duas vezes em Londres
Após a vitória de estreia em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia contou para a ESPN Brasil como foi a rotina que teve diante das paralisações por conta da chuva. Foi uma hora e meia de atraso antes do início e duas paralisações ao longo do jogo.
Ela derrotou a cazaque Yulia Putintseva, 56ª, por 3/6 6/0 6/4 e joga já nesta quinta-feira diante da romena Jaqueline Cristian, 133ª, por vaga na terceira fase.
"É bem difícil esses momentos pois na verdade você nunca sabe o quanto vai chover e por mais que o tempo diga que não chova, aqui em Londres pode chover. Às vezes a mudança é de meia-hora, você esfria o corpo e vinte, quinze minutos antes é preciso ativar o pé. Ao mesmo tempo é pensar mentalmente o que você gostaria de traçar, conversar e voltar para a quadra. É bem corrido esse tempo. Em relação a alimentação é difícil. Imagina, eu tomei café da manhã para jogar às 7h, como alguma coisa antes do jogo, é no máximo uma banana, um mel, uma fatia de pão, algo de alto índice glicêmico. É preciso se adaptar, está todo mundo no mesmo barco. Tentei usar isso a meu favor e usei como copo meio cheio e não meio vazio", disse a brasileira.